Códigos de conduta, normas e procedimentos disciplina.
Aos Alunos:
I. Caso o aluno não se apresente devidamente uniformizado, a escola seguirá os seguintes procedimentos:
1ª ocorrência - O aluno será advertido por escrito.
2ª ocorrência – Se recorrente, o aluno receberá uma 2ª advertência pelo mesmo motivo e a coordenação entrará em contato com os responsáveis avisando sobre o ocorrido.
Permanecendo sem uniforme, o aluno notificado por escrito em duas ocasiões, poderá ser suspenso.
II. Em caso de atrasos, a tolerância máxima é de 15 minutos. Se os atrasos ultrapassarem este limite, o aluno só poderá entrar em sala no tempo subsequente.Tornando-se constantes os atrasos, a escola seguirá os seguintes procedimentos:
1º atraso no mês – o aluno será advertido por escrito.
2º atraso no mês – se recorrente, o aluno receberá uma 2ª
advertência pelo mesmo motivo e a secretaria entrará em contato com os responsáveis sobre os atrasos frequentes.
3º atraso no mês – Permanecendo os atrasos, o aluno será suspenso por um dia.
Para que eventuais problemas não ocorram, a escola seguirá o seguinte procedimento:
1º - Identificado 25% de faltas por mês em uma disciplina, a escola entrará em contato com o responsável por notificação escrita.
2º - Persistindo as faltas, o responsável será convidado à escola para uma reunião com a equipe pedagógica a respeito do assunto.
Observação: As faltas justificadas, por meio de atestado médico, não serão contabilizadas, desde que as informações ali apresentadas sejam verídicas e compatíveis com a necessidade de ausência do aluno.
III. Não será permitido o uso de celular dentro da sala de aula, se não houver finalidade pedagógica. Caso o aluno necessite realizar ligações, poderá solicitar no setor de orientação que avaliará a necessidade e urgência.
IV. O aluno será dispensado das aulas com solicitação do responsável registrada por escrito. A liberação realizada por telefone só será permitida em caso de extrema urgência, avaliada pelo coordenador.
V. A escola não se responsabilizará pelos pertences dos alunos. A responsabilidade pelo zelo e preservação do material didático é de responsabilidade dos alunos.
VI. É proibido portar ou fazer uso de cigarros, bebidas alcoólicas, medicamentos ou qualquer tipo de droga lícita ou ilícita. Se detectado o uso ou porte dessas substâncias, o aluno será imediatamente suspenso e os pais avisados do ocorrido.
VII. Faltando a qualquer avaliação, o aluno terá de fazer a prova de 2ª chamada, a qual será marcada pela coordenação.
VIII. É proibido fumar no ambiente escolar, caso haja alguma ocorrência o aluno será imediatamente suspenso de suas atividades e o responsável será comunicado.
IX. Em caso de indisciplina serão realizados os seguintes procedimentos:
Obs.: Os casos de agressão física implicarão imediatamente na suspensão do aluno.
Atenção:
Aos Responsáveis: